sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Posso usar Bepantol na tatuagem?



Não! Por que? 
Veja comigo o texto abaixo.


O que está na Bula do Bepantol:

 
Bepantol – Indicações

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves, tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais.  
Tratamento das inflamações da boca e da faringe.  
Tratamento pós-operatório de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais.
Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com antiinfecciosos). Prevenção e tratamento de rágadas dos mamilos, bem como de assaduras das nádegas do lactente e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas. Adjuvante, como aerosol, no tratamento das vias respiratórias superiores (faringite, laringite, traqueíte, bronquites agudas e crônicas). 


O texto acima foi extraído da bula do próprio medicamento, e também está disponível em diversos sites da internet como o que disponibilizamos acima. Não podemos negar que o Bepantol é um ótimo medicamento para assaduras e demais situações para o que foi criado e indicado

Já havia notado problemas em tatuagens tratadas com a pomada Bepantol e mesmo  os seus genéricos (Bepantriz, por exemplo). Eu mesmo fiz uso da BEPANTOL por muito tempo, ate mesmo em minhas próprias tatuagens, alem de não gostar de velha sensação de "óleo puro em sua pela que não dava nem pra dormir (Risos)", notei que demorava para cicatrizar e após a cicatrização a cor estava diferente. Então pesquisei e descobri que a cicatrização em algumas colorações tratadas com Bepantol apresentavam alguns problemas, como por exemplo:

       Irritação maior na pele.
       maior tempo de cicatrização 
        reação alérgica suave e até mesmo grave.

    O Bepantol, na verdade é um excelente cicatrizante (seu princípio ativo, o Dexpatenol, entra na formulação de muitas das pomadas específicas para tatuagem), mas para a tatuagem, o BEPANTOL, com uma frequência maior do que seria aceitável, pode causar alergias pelo choque químico entre a TINTA X POMADA, onde causaria a alergia.


Em alguns fóruns e sites especializados, foram relatados que as cores que mais dão problemas com BEPANTOL são o VERMELHO (todos), MAGENTA, PRETO TRIBAL e ROXO entre outros, independente da marca das tintas.

o profissional sério deve indicar os produtos especiais para tatuagem e nada mais, já que são produtos especialmente criados para trabalhar com pele tatuada, e quanto foram produzidos consideraram os diversos tipos de tinta disponível no mercado brasileiro.

O cliente deve 
questionar o profissionalismo do tatuador que indica medicamentos para assadura como: (BEPANTOL, NEBACETIM, HIPOGLÓS e etc), ou ao, o quanto ele está atualizado sobre os procedimentos que executa.



Diga não ao Bepantol para uso em sua tatuagem.












29 comentários:

  1. Respostas
    1. Nderm Tattoo . Produto específico para cicatrização e também como after care com a inteligência da Nanotecnologia.
      Cuida e protege sua mais nova tattoo !
      @ndermtattoo ( Fanpage Facebook )

      Excluir
    2. Beleza fera... E pela ANVISA??? Se sim a gente compra.

      Excluir
    3. na própria embalagem da pomada Bepantriz esta indicada o uso em tatuagens. O laboratório esta indicando o uso errado de seu produto???

      Excluir
  2. tem várias pomadas como: "Aftercare tattoo buriti - da Amazon tattoo e tattoo cream - da electric ink, dentre outras. É só vcs pesquisarem em sua cidade locais de venda," Alguns Studios da Tattoo disponibilizam para venda ou ate mesmo na net." Vale a pena procurar essas pomadas especificas para tattoo. Espero ter ajudado Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a um tempo comecei a usar uma pomada chamada "Aftercare Tattoo buriti " - da Amazon Tattoo, por indicação de alguns amigos que já haviam usado e de fato, a cicatrização é incrível! Tanto quanto a pigmentação, quanto a absorção da pomada na pele. Super indico!! Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  4. Sempre usei Bepantol!!! e nunca tive problema nenhum, peli contrário tive uma terrivel alergia quando deixei a bepantol p usar a AMAZON tatu ficou ardendo muuito e duper enchado... Foi HORRIVEL....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o mesmo problema, e sou tatuadora e só isso bepantol nas minhas e nunca tive problema. Nem meus clientes.

      Excluir
  5. Qndo fui compra a bepantol p passar na minha tatto o próprio farmacêutico não recomendo dizendo q ela iria desbotar a tatuagem então optei em não passar nada sobre a tatuagem,assim fiz com as 5 que tenho.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,
    Gostaria de lhes apresentar a mais nova solução dedicada e específica a base de Nanotecnologia voltada para o público tatuado.
    Entrem na fanpage do facebook @ndermtattoo e conheça um pouco mais desse mágnifico produto que chegou para ficar .
    Cicatrizante , realça cores e protege a sua mais nova tattoo !
    www.viemed.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nas últimas 5 tattoos que fiz usei óleo de coco natural feito em casa, cicatrizou rápido a pele ficou super hidratada, as cores bem vivas e sem a meleca do Bepantol

    ResponderExcluir
  8. agua e sabao sempre sao os melhores cicatrizantes...

    ResponderExcluir
  9. o farmacêutico não é médio e nem tatuador .... então segue as instruções de seu tatuador por ele tem muito mas experiência nesta arria .... me desculpe , mas quem cuida com bepantol não se arrepende .... escuta seu tatuador e não um pessoa que quer te vender um produto ...

    ResponderExcluir
  10. são vendedores não dão nem bulas nesta imitação mal feita com D-pantenol , está nota é uma cilada e as pessoa que tem consciencializa com esta mentira colocada pelo fabricante deste produto tem que ralar mesmo , pois 5 anos de enganação .... compara um produto que esta a muito tempo no mercado com esta coisa horrível que eles quem te vender ai talvez precisa de uma visita da Anvisa para avaliar isso ai .

    ResponderExcluir
  11. Passei na minha tatoo a boa e velha vaselina mesmo... Nunca tive problemas...

    ResponderExcluir
  12. Skin care tattoo é encontrada somente nos stúdios do Rio de Janeiro e foi idealizada e elaborada por tatuadores sob a supervisão de farmacêuticos em parcerias com diversos tattoos

    ResponderExcluir
  13. Tattoomix é ótima e propria

    ResponderExcluir
  14. Sempre usei Nebacetim e nunca tive problema, tenho uma grande tattoo colorida na perna e as costas fechada.

    ResponderExcluir
  15. Quando fiz minha primeira tatuagem, usei bepantol e demorou uns 2 meses pra cicatrizar, e depois ainda ficou desbotada e sem cor. Retoquei em 3 meses a tatuagem e deixei cicatrizar normalmente... ficou ótima. Com muito mais vida.
    Na época não sabia de outro produto, agora que sei usarei as que indicam.

    www.cantinhodaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  16. usei essa tal de Nderm que comprei num estudio de tattoo, que acho que nem pode vender e indicar essa merda e a minha tattoo inflamou toda, tive que recorrer ao bom e velho bepantol pra resolver o problema, não recomendo essa nderm pra ninguem! é bepantol ou vaselina mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Tenho 6 tatuagens, e sempre usei Bepantol em todas com excelentes resultados... Na última q fiz, por sinal a minha menor, no pulso, tive uma alergia horrorosa, onde começou a formar aquele círculo vermelho de infecção, e esse círculo em volta foi aumentando... começou a abrir um buraquinho numa ponta da tatuagem... suspendi o uso e com os dias foi melhorando... mas depois a tattoo cicatrizou ficou um pouco deformadinha onde abriu esse buraquinho... tive q retocar...

    ResponderExcluir
  18. Comigo não deu problema nenhum, usei bepantol e ficou linda minha tattoo. Não tive problemas com a pomada.

    ResponderExcluir
  19. sou tatuador odeio a bepantol sempre desbota as tattoos fico puto quando o cliente esculta o balconista da farmacia e me diz ele falou que era bom ai em pergunto ele e tatuador entao retoca com ele

    ResponderExcluir
  20. Que engraçado....O Bepantol que é medicamento aprovado pela ANVISA e de um laboratório farmacêutico mundialmente conhecido (Bayer) não é recomendado. Mas outras pomadas que supostamente são especificas para tattoo são as melhores...Mas é só olhar a fórmula delas: A maioria leva D-Pantenol que é exatamente a base da Bepantol. Ou seja, criaram essa página para dar espaço para estas marcas vendidas nos estudios de tattoo o que eu acho aceitável, se não fosse a mentira em relação ao bepantol. Sou médico, fiz uma tatuagem e comprei a pomada LongLife Tattoo com D-pantenol e Oleo de Andiroba, porque o tatuador recomendou. MAs notei que ardia muito, li a fórmula e comprei o bepantol que é o mesmo principio ativo, arde muito menos e tem resuktados muito mais garantidos por ser de uma marca boa.

    ResponderExcluir
  21. Nebacetim não é pomada de assadura hein! É específica para ferimentos e cicatrização, com antibiótico na fórmula inclusive

    ResponderExcluir